VEREADOR ENFRENTARÁ CONSELHO DE ÉTICA POR USO INDEVIDO DE VEÍCULO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS
- Sarah Lydia
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 12 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
O vereador Delcimar Fortunato (Avante) irá enfrentar o Conselho de Ética pelo uso indevido de um veículo oficial em Anápolis. A investigação foi informada para o Ministério Público de Goiás, MPGO, pela Corregedoria da Câmara Municipal.
Na ocasião, o vereador usou o veículo em um domingo, além de ser flagrado com o carro estacionado na calçada enquanto discutia com um popular. Um vídeo do momento passou a circular nas redes sociais, no dia 11 de junho.
Após a repercussão do caso, o promotor Paulo Martorini, da 11ª Promotoria de Justiça, solicitou a investigação.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jakson Charles(PSB), e responsável pelo encaminhamento, “Caso haja algum ato que seja passível de penalidade, vamos aplicar”, afirmou o vereador.
Conselho de Ética
O vereador Delcimar Fortunato também faz parte do Conselho de Ética, porém, como é réu no caso, não poderá participar das ações do colegiado. Com isso, as decisões serão tomadas pelos vereadores Jean Carlos (UB), Andreia Rezende (SD), Eli Rosa (PSC) e João Feitosa (PP).
Para ocupar o lugar de Delcimar Fortunato no Conselho de Ética, um dos suplentes assumirá o lugar, sendo eles, Professor Marcos (PT), Hélio Araújo (PL) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

MANCHETE GOIÁS





Comentários