Vacinação para trabalhadores das Indústrias gera trânsito intenso próximo ao Ginásio Internacional
- Thatyelle Bernardes

- 7 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

A vacinação para colaboradores das indústrias em Anápolis se iniciou hoje, 07 de julho. Com a adição desse novo grupo ao plano de imunização do município, o trânsito próximo ao Ginásio Internacional Newton de Faria ficou intenso, gerando transtorno e congestionamento no local.
A fila de carros de estende nas Avenidas Brasil e Faiad Hanna até chegar na Contorno que dá acesso ao Ginásio, local onde acontece a imunização.
Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, a Prefeitura liberou a imunização para trabalhadores com idade entre 35 e 39 anos, visto que os trabalhadores com 40 anos ou mais já podem ser vacinados pelo critério de idade. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com o RH das empresas cadastradas autorizando o início da vacinação de seus funcionários.
Além desse novo grupo prioritário, pessoas com 40 anos ou mais, como gestantes (exclusivamente no Cerest), puérperas, lactantes, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, síndrome de Down e deficiência permanente, trabalhadores aeroviários e portuários, profissionais da saúde, educação, segurança pública e imprensa podem ser vacinados em um dos sete pontos específicos para vacinação distribuídos na cidade.
Para primeira dose os pontos são: Ginásio Internacional Newton de Faria, UniEvangélica, Cerest, e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty, Santa Maria de Nazareth.
Banco de Leite e unidade de saúde do JK aplicam apenas segunda dose.




Comentários