Vacinação no Drive-Thru de Goiânia segue suspensa por falta de doses
- Thatyelle Bernardes

- 8 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Em Goiânia, a vacinação contra a Covid-19 em formato Drive-Thru do Shopping Passeio das Águas continua suspensa por falta de doses. A imunização em outros locais ainda acontece, mas é necessário fazer agendamento via aplicativo Prefeitura 24 horas, com vagas disponibilizadas na manhã desta quarta-feira para aplicação da primeira dose.
Atualmente, 70% das doses são destinadas para a população sem comorbidades, a partir de 44 anos e 30 % para os grupos prioritários.
A segunda dose da AstraZeneca para pessoas a partir de 62 anos, cujo prazo marcado no cartão de vacinação está para 13 de julho, foi antecipada para esta quinta. Pela manhã, são atendidas pessoas com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z.
Goiânia está entre as três capitais que apresentam mais atraso na vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. No ranking, Belo Horizonte (MG) ocupa o primeiro lugar vacinando pessoas com 47 anos e em segundo ficam empatadas as cidades de Goiânia e Palmas (TO), com aplicação da primeira dose em pessoas com 44 anos ou mais. Há Capitais que já imunizam pessoas com 30 anos de idade como é o caso de Rio Branco (AC) e São Luís (MA).
Em Goiás, apenas 30 dos 346 municípios conseguiram aplicar a primeira dose da vacina em pelo menos 50% da população. Os dados são do Painel Covid da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), que mostram que a maioria dos municípios, 97, atingiu a aplicação da primeira dose em 40% ou mais, mas abaixo de 50% dos habitantes.





Comentários