top of page

Cirurgião anuncia paralisação de 20 dias em forma de protesto contra Prefeitura de Anápolis

  • Foto do escritor: Direto da Redação
    Direto da Redação
  • 19 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Entre os dias 21 de julho e 10 de agosto, toda a equipe cirúrgica que trabalha com o Médico Walter Vosgrau só realizará procedimentos em casos de urgência e emergência


PARALISAÇÃO | O protesto foi anunciado nesta quarta-feira (19), através de um comunicado feito pelo Cirurgião Cardíaco, Walter Vosgrau, e entregue à Câmara Municipal, ao Ministério Público e à Semusa. O médico anunciou a paralisação que será feita em forma de férias coletivas a partir da próxima sexta-feira (21), em Anápolis.


Durante 20 dias, entre os dias 21 de julho e 10 de agosto, toda a equipe cirúrgica que trabalha com o Médico não irá realizar procedimentos, exceto em casos de urgência e emergência, na cidade.


O pedido para a retomada de cirurgias cardíacas no município é a principal pauta apontada pelo Dr.

ree
Médico Cirurgião, Walter Vosgrau| Foto: Ismael Vieira

Walter, atualmente ele é o único especialista nesta área que atende pelo SUS, em Anápolis. O protesto cobra um posicionamento por parte da Prefeitura de Anápolis e da Secretaria Municipal de Saúde, Semusa.


Em uma entrevista, ele afirmou que esse tipo de cirurgia não está sendo realizada desde junho do ano passado.


Ainda no início deste mês, em entrevista exclusiva para o Manchete Goiás, o Dr. Walter Vosgrau falou sobre a dificuldade em operar pacientes na cidade e da sua insatisfação com a situação, “é um absurdo a gente ter o serviço aqui e tá de mãos atadas. Eu não estou pedindo 1 real a mais do município, eu não quero nada do município, eu quero só que ele me deixe operar”, afirmou.


MANCHETE GOIÁS




Comentários


bottom of page