top of page

Ronaldo Caiado se pronuncia, após fala de Zema sobre protagonismo da política Sul-Sudeste

  • Foto do escritor: Sarah Lydia
    Sarah Lydia
  • 7 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

Pronunciamento foi feito após fala polêmica do governador de Minas Gerais



POLÍTICA | Uma declaração feita pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para a imprensa no último final de semana, chamou a atenção no meio político. Isso porque Zema defendeu a criação de uma frente dos governos do Sul e Sudeste para ter “protagonismo político”.


Durante o discurso, Zema defendeu que haja um maior protagonismo econômico e político dos estados do Sul e Sudeste. Uma outra fala que chamou a atenção de autoridades políticas de outras regiões, foi a comparação da produção que acontece na região Nordeste com “vaquinhas que produzem pouco”.


O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), se posicionou contra a fala do governador mineiro no último domingo (06). Ele foi contra um possível movimento separatista entre as regiões, “no que depender de Goiás, será sempre este elo forte para nunca deixar avançar nenhum sentimento separatista. Nossas diferenças não precisam ser sinônimo de divergência”, afirmou.


Defesa

Em uma postagem nas redes sociais feita nesta segunda-feira (09), Romeu Zema (Novo), comentou sobre a fala que teve repercussão, “a união do Sul e Sudeste jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união”, afirmou na postagem.


MANCHETE GOIÁS

Comentários


bottom of page