Ronaldo Caiado participa de debate sobre a reforma tributária com senadores, em São Paulo
- Sarah Lydia
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 1 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Mudança no texto antes da votação, ainda é esperado pelo governador
REFORMA TRIBUTÁRIA| Ainda em busca de encontrar um acordo com o texto da nova reforma, o Governador Ronaldo Caiado, participou de debate na última segunda-feira(31), em São Paulo. O texto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, começa a ser discutido pelo Senado Federal ainda nesta semana.
Durante o discurso, Caiado fez um apelo aos senadores, pedindo uma mudança no texto atual que foi apresentado, "espero que os senhores senadores possam requerer sessões temáticas no plenário do Senado Federal para debater sobre a proposta de reforma tributária. Afinal, é uma medida que mexe com a vida de todos”, afirmou o governador goiano.

O encontro debateu os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, aprovada pela Câmara Federal e que altera o sistema tributário, e os rumos da discussão do texto no Senado Federal. Caiado defendeu que nesta etapa da tramitação é fundamental a preservação da autonomia dos estados, principal função da Casa.
Debate
O debate teve como tema “Reflexões sobre o texto aprovado da Reforma Tributária”, e foi promovido pelo Instituto Unidos Brasil. O presidente da Febrac, Edmilson Pereira de Assis representou o setor de empresas que prestam serviço de limpeza e conservação.
Além de Edmilson, mais de 30 entidades dos setores de comércio, serviço e indústrias marcaram presença no evento. Dentre os palestrantes estiveram presentes os senadores Efraim Filho (União Brasil/PB), Sérgio Moro (União Brasil) e Soraya Thronicke(Podemos). O economista-chefe da Warren e ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Felipe Salto também esteve presente no debate.
MANCHETE GOIÁS





Comentários