REFORMA TRIBUTÁRIA DEVERÁ SER VOTADA AINDA NESTA QUINTA-FEIRA (06)
- Sarah Lydia
- 5 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Governador Ronaldo Caiado está entre os líderes que mostraram insatisfação com o novo texto
POLÍTICA| O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a votação do texto, em primeiro turno, será realizada na noite da próxima quinta-feira (6). A data foi divulgada em meio a negociações e pedidos de alteração no texto.
Para o presidente da Câmara, a resistência dos governadores está diminuindo, possibilitando mais transparência por parte do conselho. Em uma entrevista à Globonews, Lira afirmou que a discussão tem como objetivo construir um texto de consenso que atenda a maioria.
Um dos pontos do texto que estão sendo discutidos é o modelo de distribuição tributária que passaria a ser feito pelo Conselho Federativo, este teria a função de arrecadar e repassar os recursos aos entes federados.
Atualmente líderes partidários, governadores e prefeitos negociam a situação da reforma tributária, assim como os impactos que ela pode gerar.
Goiás
Na última sexta-feira (30), líderes políticos e empresários goianos se reuniram para falar sobre o texto atual da Reforma Tributária e os impactos que ela pode gerar na economia do Estado de Goiás. O encontro ocorreu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Durante a reunião, o Governador Ronaldo Caiado mostrou insatisfação em relação às mudanças, “precisamos de medidas que nos deem segurança para continuarmos administrando”, afirmou o Governador.

MANCHETE GOIÁS
Comentários