top of page

Prefeitura de Anápolis passa responsabilidade de áreas de alagamento para proprietários

  • Foto do escritor: Sarah Lydia
    Sarah Lydia
  • 23 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

CIDADE| Empresários que possuem negócios em regiões de risco nos períodos de chuva precisarão arcar com os prejuízos, caso haja alagamentos na região, o documento foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (23), pela Prefeitura de Anápolis.


Todos os proprietários deverão assinar um termo de responsabilidade com o poder executivo, que indica estarem cientes dos riscos do local, no momento da emissão ou renovação do alvará e também ter em mãos a certidão de uso de solo. Caso o proprietário não assine o termo, não poderá renovar o alvará no ano seguinte.


Empresários da região reclamam pela falta de planejamento por parte da prefeitura para solucionar o problema nesses locais de risco da cidade.



Alagamento após forte chuva em Anápolis| Foto: Diego Laerte
Alagamento após forte chuva em Anápolis| Foto: Diego Laerte

Locais de risco

Dentre os locais citados como de risco, estão as Avenidas Amazílio Lino, Ayrton Senna, Pedro Ludovico, Barão do Rio Branco, Goiás, Miguel João e Brasil Sul.


Na região Norte, os locais que apresentam risco são: Parque da Matinha, Maracanã e Santa Izabel, Avenida Belo Horizonte e Bairro Bom Clima.


Já na região Leste, foram citados os seguintes locais: Parque Brasília, Chácaras Americanas, Flor de Liz, Residencial Buritis, Bairros Flamboyant, Summerville, Santo Antônio, Residencial Ander 1ª e 2ª etapa, Jardim Itália, Morada Nova, Residencial Ipanema e Jardim Ibirapuera.


✅ MANCHETE GOIÁS: O SEU CANAL DE NOTÍCIAS!



Comentários


bottom of page