PESQUISA APONTA QUE 8 MUNICÍPIOS GOIANOS PODERÃO PERDER ARRECADAÇÃO COM NOVO TEXTO DA REFORMA
- Sarah Lydia
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 6 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
REFORMA TRIBUTÁRIA| Os dados apontaram que 8, dos 246 municípios goianos, teriam potencial de perder arrecadação com a aprovação da Reforma Tributária. Os números foram divulgados, nesta última quarta-feira (05). A apuração foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e atualizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e entidades estaduais de Municípios.
De acordo com a simulação, dos 5.568 municípios brasileiros, cerca de 98% ganham arrecadação com a Reforma Tributária em um período de 20 anos. Outro dado apresentado foi dos municípios que têm potencial de perda, sendo 108 no total.
REFORMA TRIBUTÁRIA
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, da Reforma Tributária, deve ser votada ainda nesta quinta-feira (6), mesmo gerando ainda divergências entre autoridades políticas.
O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem se posicionado contra a reforma apresentada, “os governadores vão refletir mais sobre esse assunto e perceber que todos nós temos uma responsabilidade muito grande, que é a preservação dos entes federados”, disse Caiado em uma entrevista para a Folha de S. Paulo.

MANCHETE GOIÁS
Imagem: Confederação Nacional de Municípios (CNM)





Comentários