Médicos do Hospital Alfredo Abrahão com salário atrasado anunciam possível greve
- Sarah Lydia
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 13 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
POSSÍVEL GREVE | O pagamento salarial dos últimos dois meses é a principal reivindicação de médicos do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, localizado no Jardim Progresso, em Anápolis. O anúncio da possível greve caso as reivindicações não tenham resposta foi feito nesta quinta-feira (13). Os profissionais pedem resposta em até 72 horas.
O comunicado foi feito por especialistas em ortopedia e traumatologia que trabalham no local e alertou o Conselho Regional de Medicina, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, Semusa, sobre a intenção de greve.

Em entrevista para veículos locais, profissionais afirmaram que o atraso se estende há mais de dois meses. Outra preocupação apresentada foi o fato de o contrato da gestão municipal com a
Organização Social vencer em outubro, um dos médicos afirmou temer a quem irá cobrar caso o pagamento não seja acertado até a data.
A falta de respostas por parte das autoridades é outro ponto levantado pelos médicos que afirmaram já estarem cansados de enviar mensagens sem obter respostas. Os profissionais que se manifestaram em relação à greve, afirmam que caso a paralisação aconteça, só irão atender casos de extrema urgência e emergência.
MANCHETE GOIÁS




Comentários