top of page

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz a gêmeos, em Inhumas

  • Foto do escritor: Sarah Lydia
    Sarah Lydia
  • 7 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Com ajuda de enfermeiro e técnica de enfermagem, mulher teve filho em sua residência


SURPRESA EM DOSE DUPLA| Um nascimento surpreendeu a cidade de Inhumas, Goiás, na última quinta-feira (06). Uma mulher, de 32 anos, entrou em trabalho de parto, em casa. Parentes da gestante procuraram uma Unidade Básica de Saúde da cidade para auxiliar na situação. O que surpreendeu a todos, é que de acordo com a mulher, ela não sabia que estava grávida.

De acordo com o Enfermeiro João Antônio, que socorreu a gestante, ele recebeu a informação do pedido de ajuda feito pelos familiares, em seguida, chamou a técnica de enfermagem Eliane e foi até a residência indicada. Ao chegar no local, o enfermeiro se deparou com a mulher finalizando o trabalho de parto, ao lado do marido, que estava segurando a criança.


“Segundo ela, ela não sabia que estava gestante, teve uma dor abdominal e se dirigiu até o banheiro”, contou o enfermeiro. Após a realização dos primeiros procedimentos, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Porém, na hora de preparar a paciente para ser transportada no veículo de emergência, algo surpreendeu a todos.


Surpresa em dobro

No momento de retirar a placenta, o Enfermeiro juntamente com a paciente perceberam que havia dois cordões umbilicais, “eu olhei, a criança estava caída de cabeça para baixo dentro do vaso, imediatamente eu já puxei a outra criança , que até então a gente não tinha visto”, de acordo com o enfermeiro, o segundo bebê não apresentava sinais de vida, após um tempo da realização de ressuscitação cardiopulmonar a criança tossiu e chorou.


A mãe e os bebês foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde local e não correm risco de vida.


Gêmeas nasceram de surpresa em Inhuma | Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde -Inhumas
Gêmeas nasceram de surpresa em Inhumas| Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde -Inhumas





























MANCHETE GOIÁS



Comentários


bottom of page