Julgamento de Bolsonaro terá 2ª sessão nesta terça-feira (27)
- Sarah Lydia
- 27 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Se condenado, ex-presidente não poderá participar das eleições por 8 anos
A segunda sessão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), acontecerá nesta terça-feira (27). A ação foi movida pelo PDT no ano passado. O ex-presidente é acusado de ter cometido abuso de poder político e dos meios de comunicação em reunião com embaixadores. Caso seja condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos, até 2030.
O Supremo Tribunal Federal (STF), iniciou o julgamento na última quinta-feira (22), com a leitura do relatório pelo corregedor-geral, ministro Benedito Gonçalves.
Durante a sessão, os advogados de acusação e defesa de Bolsonaro falaram e, por último, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, que representou o Ministério Público e manifestou-se pela inelegibilidade do ex-presidente.
Nesse caso, ele ainda poderá apresentar embargos de declaração dentro da própria Corte Eleitoral. Bolsonaro também poderia recorrer acionando o Supremo Tribunal Federal (STF).
A sessão poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do TSE, que fará transmissão ao vivo, ou pela TV Justiça, disponível no canal 9 da televisão. Uma terceira sessão do julgamento está marcada para a próxima quinta-feira(29), caso os trabalhos não sejam concluídos nesta terça. Caso algum ministro peça vista, o julgamento poderá ser adiado.

MANCHETE GOIÁS
Comentários