top of page

Goiás recebe mais de 150 mil doses de vacina da Janssen e Coronavac

  • Foto do escritor: Thatyelle Bernardes
    Thatyelle Bernardes
  • 25 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de jul. de 2021


ree

Mais de 150 mil doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, e da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram a Goiás nesta quinta-feira (24). O lote chegou no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foi levado para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.


Segundo o Governador Ronaldo Caiado, metade das doses da Coronovac serão para aplicação da primeira dose e a outra metade deverá ser usada como reforço. Já o imunizante produzido pelo grupo Johnson & Johnson é aplicado em dose única.


Como havia anunciado nas redes sociais, 90% das vacinas que chegarem a Goiás serão destinadas aos municípios, que deverão usar essas doses na vacinação por faixa etária. Já os outros 10% das doses do imunizante da Janssen serão destinados aos grupos prioritários, que passam a incluir garis, lactantes e jornalistas.



PFIZER


Na madrugada dessa sexta – feira (25), Goiás recebeu também mais um lote de 74.880 doses de vacina da Pfizer. Essa nova remessa deverá ser destinada como primeira dose e serão distribuídas aos municípios de Goiânia, Aparecida, Inhumas, Goianira, Trindade, Senador Canedo, Goianésia, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Porangatu, Campos Belos e Posse.


Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, as vacinas serão encaminhadas, ainda na sexta-feira, para que os municípios prossigam com as ações do Programa Nacional de Imunizações contra a Covid-19 e imunize os grupos contemplados na campanha.


Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.863.810 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.


Segundo a Secretária do Estado da Saúde, já foram aplicadas 2.120.779 vacinas sendo 1° dose e 697.037 doses de reforço.

Comentários


bottom of page