top of page

Enquanto crianças de Cmeis dormem no chão, MP flagra colchonetes em depósitos de Goiânia

  • Foto do escritor: Thatyelle Bernardes
    Thatyelle Bernardes
  • 25 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios de #Goiás (TCM-GO), realizada no fim do ano passado, encontrou #colchonetes novos em um galpão da #Prefeitura de Goiânia, que deveriam ter sido entregues aos Centros Municipais de #Educação Infantil (Cmeis) e #escolas que funcionam em tempo integral.

 

A informação veio a público após o procurador José Gustavo Athayde, do Ministério Público de Contas (MPC-GO), atender, na quarta-feira (24), o pedido feito pela #vereadora Aava Santiago (PSDB) e recomendar a expedição de medida cautelar para que a Secretaria Municipal de Educação (SME) sane os problemas.

 

ENTENDA O CASO

Pais e servidores da Rede Municipal de Educação de Goiânia denunciam que crianças estão dormindo no chão por falta de colchonetes nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital. Fotos mostram as crianças dormindo sob lençóis, no chão, ou debruçadas sobre as carteiras, devido à falta do material.

 

Em uma entrevista ao O POPULAR, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Roberta Muniz, explicou que o fato das crianças dormirem no chão ou apoiadas sob carteiras, por falta de colchonetes, em CMEIs da capital pode configurar crime de maus-tratos.

Comentários


bottom of page