top of page

Em Anápolis, mulher denuncia que foi agredida e vítima de racismo

  • Foto do escritor: Thatyelle Bernardes
    Thatyelle Bernardes
  • 13 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

ree


Na noite de domingo (11), por volta das 21:40h da noite, câmeras de segurança de uma casa do bairro Vila Formosa, em Anápolis, registraram uma possível abordagem agressiva por parte da Polícia Militar. A haitiana Myrlouse Pierre alega que foi agredida pelos policiais durante a abordagem e que foi vítima de racismo também.


A PM foi acionada por uma vizinha que reclamava do som alto vindo da casa de Myrlouse. Por meio de uma câmera de segurança é possível ver os policiais conversando na porta da residência da família dos haitianos e logo em seguida um dos militares é flagrado segurando a vítima pelo pescoço.


Myrlouse ainda alega que foi vítima de racismo por parte da vizinha que fez a denúncia. Segunda ela, a mulher proferiu palavras ofensivas como "negra imunda, suja e volta para o seu país." Todas as ofensas, segunda a haitiana, foram ditas na frente dos policiais que não teriam tomado nenhuma providência.


A haitiana disse que a abordagem dos policias foi gravada em um celular, mas que a PM fez com que eles deletassem o vídeo. Myrlouse Pierre mora no Brasil há oito anos e segundo ela nunca havia sofrido tamanha humilhação.


Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com desvios de conduta e caso seja comprovada alguma irregularidade na ação dos policiais, todas as medidas administrativas e disciplinares serão aplicadas.

Comentários


bottom of page