top of page

CAIADO TEM CONVITE APROVADO PARA PARTICIPAR DE COMISSÃO QUE INVESTIGA ATUAÇÃO DO MST

  • Foto do escritor: Sarah Lydia
    Sarah Lydia
  • 31 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Anteriormente, o Governador do Estado de Goiás, havia falado que aceitaria caso CPI fizesse o convite


A aprovação do convite para que o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), participe da CPI, foi anunciada na última terça-feira (30). O pedido foi feito pelo deputado Gustavo Gayer, do PL-GO.


De acordo com as últimas falas do Governador Ronaldo Caiado (UB), no Estado de Goiás não há invasão de terras pelo MST, esse foi um dos motivos apontados pelo deputado para a indicação de Caiado. Para ele, o Governador pode contribuir com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o Movimento dos Sem Terra (MST).


CPI em andamento

Além desta aprovação, outros 5 requerimentos que haviam sido feitos, também foram aprovados. Entre eles, a participação de professores, especialistas e do ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Durante a CPI, foram recolhidos depoimentos de ex-integrantes do MST.


A CPI do MST teve início no dia 23 deste mês de maio, iniciando com um total de 54 membros ligados diretamente com o movimento ou com os setores que são voltados para o agronegócio e diretorias de órgãos ligados aos movimentos.



ree

Foto: Reprodução/ Secom



Manchete Goiás

Comentários


bottom of page