BOLSONARO É ACUSADO DE INCITAÇÃO AO ESTUPRO E VIRA RÉU NO DF
- Sarah Lydia
- 27 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Frase dita por Bolsonaro em 2014 foi o motivo da acusação

BRASIL| O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou neste mês de setembro uma denúncia feita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tornando-o réu pelo crime de incitação ao estupro. Nas redes sociais, Bolsonaro chegou a postar sobre a acusação, “A perseguição não para! Fui insultado, me defendendo e mais uma vez a ordem dos fatos é mdificada”, afirmou em uma postagem.
O caso aconteceu em 2014, quando durante uma discussão o ex-presidente falou para a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), “que não a estupraria, por ela ser muito feia”. A ação contra a fala de Bolsonaro foi aberta em 2016, porém foi suspensa em 2019 após ele assumir a Presidência, por não poder responder por crimes anteriores segundo a Constituição.
Agora, Jair perdeu o foro privilegiado, o que voltou a movimentar o caso. Em Junho deste ano, o processo foi encaminhado para a Justiça do Distrito Federal. Existiam dois casos relacionados à mesma discussão da Maria do Rosário contra Bolsonaro.
Um dos casos foi arquivado em julho deste ano, onde Jair era réu por injúria. Segundo o juiz da ação, o caso já prescreveu. Agora Bolsonaro é réu do crime de incitação ao estupro, crime previsto no Código Penal.
MANCHETE GOIÁS: O SEU CANAL DE NOTÍCIAS!!!
Comentários