ATIVIDADE INDUSTRIAL GOIANA ATINGE 2º MAIOR PATAMAR DA SÉRIE HISTÓRICA
- Thatyelle Bernardes
- 11 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

Goiás obteve um patamar elevado no índice de atividade industrial no mês de outubro e atingiu o segundo maior nível da série histórica, que foi iniciada há mais de vinte anos. O levantamento dessas informações foi feito pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE, no mês de outubro a indústria goiana se destacou com o crescimento de 3,8% na variação acumulada no ano, enquanto o Brasil não obteve nenhum aumento no mesmo período. As atividades com maior proeminência foram: metalurgia (18,5%); fabricação de produtos alimentícios (8,4%); fabricação de produtos de minerais não metálicos (5,1%); indústrias de transformação (4,3%) e fabricação de produtos químicos (3,4%).
O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, celebra os avanços. “São dois anos com um crescimento quase três vezes superior ao crescimento nacional, com evolução da atividade industrial, geração de emprego e aumento da renda média do trabalhador.
Comentários