Assembleia Geral Conjunta termina com pedido dos servidores para retirada do Projeto
- Sarah Lydia
.png/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 13 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Sindicatos pedem também a exoneração do presidente do ISSA
Sindicatos de Anápolis participaram de uma Assembleia Geral Conjunta, na última quarta-feira (12), no Centro Administrativo de Anápolis. O principal assunto abordado foi o Projeto de Lei Complementar nº 016/2023 enviado para a Câmara Municipal e apresentado na Sessão Extraordinária do dia 30 de junho.

Estiveram presentes na Assembleia, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis, SINPMA, SindiAnápolis, Sinteea, SindSaúde e a AFAPEMA. A presidente do SINPMA, professora Márcia Abdala, apresentou uma nova alteração no Artigo 5º do Projeto Substitutivo encaminhado pelo líder e vice-presidente da Câmara Municipal, Jakson Charles.
Ao final da reunião, os servidores escolheram não aceitar as novas alterações propostas e optaram também pela retirada de pauta deste Projeto para votação.
Segundo a presidente do SINPMA, o projeto apresenta outros furos por se tratar da Lei de Responsabilidade Previdenciária, “não contempla os principais critérios de avaliação que são: conformidade, equilíbrio e transparência. Diante do exposto, a categoria não aceitou as modificações do Projeto, tão pouco que ele entre na pauta de votação em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal”, afirmou.
Pedido de exoneração
Ainda durante a Assembleia, os servidores presentes deliberaram pelo encaminhamento de ofício ao prefeito, exigindo a imediata exoneração do presidente do Instituto de Seguridade Social de Anápolis, ISSA, Eduardo Milke, assim como, dos servidores comissionados da Instituição.
De acordo com a Professora Márcia Abdala, o pedido de exoneração tem relação na constatação insatisfatória e progressivamente prejudicial do presidente em relação aos interesses ativos e inativos, “solicitamos no ofício também que em uma lista tríplice, com nomes indicados pelos sindicatos, o Chefe do Executivo escolha um para ocupar o cargo de novo (a) presidente do ISSA”, explicou.
MANCHETE GOIÁS





Comentários