Agência de turismo deverá prestar depoimento para a Senacon
- Sarah Lydia
- 21 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Empresa deverá esclarecer cancelamento de viagens

VIAGENS CANCELADAS| A agência de turismo 123 Milhas terá que prestar depoimento para a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o motivo é o cancelamento de diversos pacotes de viagens entre os meses de setembro e dezembro deste ano. Nesta segunda-feira (21), o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, se pronunciou sobre o anúncio nas redes sociais.
Segundo Damous, a empresa deverá explicar os motivos que levaram aos cancelamentos, podendo sofrer outros processos caso os consumidores sejam prejudicados, “caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores, abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa”, publicou o Secretário nas redes sociais.
Em resposta à situação, a empresa afirmou que os valores já pagos pelos clientes serão devolvidos em vouchers para compras na própria companhia, “Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, afirmou a plataforma da empresa.
Até o momento não foram esclarecidos os motivos para o cancelamento das passagens. O Ministério do Turismo afirmou por meio de nota que irá acompanhar o avanço das investigações, buscando manter os consumidores informados.
MANCHETE GOIÁS
Comentários