Simone Biles desiste de disputar final do individual geral
- Lara Duarte
- 28 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

A ginasta norte-americana Simone Biles anunciou, na madrugada desta quarta-feira (28), sua desistência da final no individual geral da ginástica, que acontecerá nesta quinta-feira (29), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com a Federação de Ginástica dos Estados Unidos, a atleta irá priorizar sua saúde mental.
Biles já havia abandonado outra prova, de maneira surpreendente, na última terça-feira (27), após sua pontuação baixa no salto. A atleta será substituída por sua colega de equipe Jade Carey, que ficou com a nona pontuação mais alta nas qualificatórias.
A Federação de Ginástica dos Estados Unidos apoiou a decisão da atleta e se mostrou solidária à situação. "Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", revelou em comunicado.
A retirada de Biles faz com que a brasileira Rebeca Andrade seja a ginasta com maior pontuação no individual geral, que se destacou após se apresentar com a música Baile de Favela, do cantor MC João, no último domingo (25).
Mesmo após sua segunda desistência, Biles ainda tem quatro provas para disputar em Tóquio. A ginasta se classificou para o salto, a trave, as barras assimétricas e para o solo. No entanto, até o momento, não se sabe se ela irá disputar.
Comentários