top of page

Segundo Fiocruz, Goiás está entre os estados com alta na ocupação de UTIs para Covid-19

  • Foto do escritor: Thatyelle Bernardes
    Thatyelle Bernardes
  • 15 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Foto: Fiocruz



De acordo com o Boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz) esta semana, Goiás está entre os estados que permanecem na zona crítica de ocupação de leitos de UTI do SUS que são destinadas aos pacientes com Covid-19. Apenas quatro estados da Região Norte, sendo eles Rondônia, Amazonas, Pará e Tocantins, e, na região Centro-oeste, o Estado de Goiás, apresentaram crescimento no indicador de ocupação entre o dia 5 e dia 12 de julho.


A capital goiana lidera a lista de capitais que estão com taxa de ocupação de leitos de Covid-19 iguais ou superiores a 80%. Segundo a Fiocruz, Goiânia tem taxa de ocupação de 92% seguida por Rio de Janeiro, com 81%, São Luís, com 81%, e Brasília, com 80%.


Atualmente na zona crítica encontram-se os Estados de Santa Catarina (82%), Paraná (81%), Goiás (81%) e Distrito Federal (80%). Goiás mostrou crescimento do indicador de 74% para 81%, voltando à zona de alerta crítico.


Segundo os cientistas, Goiás surpreendeu negativamente com o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI e a capital, acima de 90%. Recomendam ainda que sejam mantidas as medidas preventivas, como distanciamento físico, uso de máscaras, cuidados com a higiene das mãos e que a população não deixe de se vacinar, conforme o calendário dos municípios.

Comentários


bottom of page