Projeto de Lei que cria auxílio financeiro para mães de baixa renda é aprovado em Goiás
- Lara Duarte

- 21 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, nesta terça-feira (20), por unanimidade, a criação do programa Mães de Goiás. O Projeto de Lei é de autoria do Governo do Estado e garante assistência social e financeira às mulheres que tenham filhos com até seis anos de idade e que vivam em situação de extrema pobreza.
O programa concederá uma renda mensal de R$ 250 às mães que corresponderem aos pré-requisitos. A expectativa é atender cerca de 95 mil famílias. Os contemplados terão acesso ao benefício por meio de um calendário progressivo de inclusão, a partir do mês de setembro.
Em suas redes sociais, Caiado afirma estar voltando sua atenção para as crianças e os jovens, principalmente aos mais necessitados. “É como eu sempre digo, sempre teremos a mão forte do Estado em cada lugar para darmos a todo cidadão que mora em Goiás a condição de dignidade”, salienta.
O Programa
O “Mães de Goiás” é uma parceria entre o Governo do Estado, o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e prefeituras e integra os trabalhos do Programa Goiás Social.





Comentários