top of page

Princesa do Japão se casa com plebeu e deixa família imperial

  • Foto do escritor: Lara Duarte
    Lara Duarte
  • 26 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

ree
FOTO: Anadolu Agency/Getty Images

A princesa do Japão, Mako, sobrinha do Imperador Naruhito, se casou, nesta terça-feira (26), com o plebeu Kei Komuro e deixou oficialmente de pertencer à família real.


De acordo com a Agencia da Casa Imperial, a união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial, que aconteceu por volta das 10h do horário local, renunciando à cerimônia especial e a pompa geralmente usada em casamentos reais.


O casal deve se mudar para Nova Iorque, onde Kei Komuro trabalha em um escritório de advocacia.


O noivado foi anunciado por Mako em 2017 com a intenção de se casarem em 2018, mas, devido a controvérsias e à desaprovação pública, a celebração foi adiada, levando a Komuro a deixar o país.


A situação aconteceu quando a imprensa divulgou que a mãe do noivo havia recebido um empréstimo de seu ex-noivo para financiar os estudos do filho e não devolveu o dinheiro. A sogra de Mako afirmou acreditar que o valor recebido tinha sido um presente e se ofereceu para pagar a dívida.


Para apaziguar o público que desaprova a união, Mako abriu mão do dinheiro que receberia por deixar o título, um dote de mais de R$ 5 milhões.


O casal se conheceu há mais de 10 anos, na universidade de direito. Durante o período em que Kei esteve em Nova Iorque, Mako continuou no Japão. A situação fez com que os noivos ficassem três anos sem se verem pessoalmente.


O encontro aconteceu apenas no mês passado, quando o noivo finalmente retornou aos seu país para o casamento.


Como mulher, Mako não pertence à linha de sucessão ao trono. Antes dela, a última mulher a deixar a Família Imperial para se casar com um plebeu, foi sua tia Sayako, que, em 2005, se casou com Yoshiki Kuroda.

Comentários


bottom of page