PM-GO emite nota sobre jornais que acusaram a corporação de cometer injustiças
- Direto da Redação
- 27 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
POLÍCIA| O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, emitiu uma nota na última quarta-feira (26), relacionada a matérias veiculadas nos jornais “O Popular” e “Jornal Daqui”. Ambas as notícias falavam sobre a ação da corporação e o número de mortes de pessoas durante as operações. Uma delas chegou a citar uma comparação de porcentagem de mortes.
Em nota, a corporação desaprovou as matérias veiculadas nos jornais, “manifesta sua indignação às matérias veiculadas hoje nos jornais "O Popular" e "Jornal Daqui" - quanto aos títulos e textos, que deturpam o entendimento e prejudicam a imagem desta instituição”, afirmou o texto.
Durante a nota, a PM considerou as matérias como sensacionalistas e com falta de contexto, “reconhecemos o papel fundamental da imprensa em informar a sociedade. No entanto, é imprescindível que as reportagens sejam pautadas na análise de contexto e aspectos vários”, afirmou.
Ao final da nota, a PM afirmou que continuará com o trabalho prestado para a sociedade, e informou o desejo de que os responsáveis revejam a forma como fazem colocações sobre a corporação, “nosso desejo de que os autores de tais matérias revejam o formato de suas colocações, respeitando o trabalho árduo da PMGO. Continuaremos seguindo em frente com o nosso propósito de muito fazer pela paz e ordem social de Goiás”, concluiu a nota.
MANCHETE GOIÁS
Comentários