top of page

Pega no antidoping, Tandara, da Seleção Brasileira de Vôlei, é suspensa dos Jogos Olímpicos

  • Foto do escritor: Thatyelle Bernardes
    Thatyelle Bernardes
  • 6 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

ree


O Comitê Olímpico do Brasil divulgou, na noite desta quinta-feira (05), uma nota anunciando que Tandara Caixeta teria sido pega no exame antidoping. A jogadora da seleção brasileira de vôlei foi suspensa preventivamente. Tandara foi punida horas antes da semifinal entre Coreia do Sul e Brasil, que classificou a Seleção Brasileira para a final do vôlei.


Não houve divulgação do tipo de violação ou substância proibida que pode ter sido encontrada no exame realizado no dia 07 de julho, antes dos jogos Olímpicos, durante os treinos de preparação, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no Rio de Janeiro. “O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei”, divulgou.


A atleta, por meio de sua assessoria, divulgou em suas redes sociais que não irá falar sobre o caso antes de ser investigado. Informa o comunicado: “A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês!”.

Comentários


bottom of page