Neymar bate recorde de Pelé em Gols
- Sarah Lydia
- 11 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de set. de 2023
Saiba porquê a CBF não considera o novo título

ESPORTE| Neymar completou 79 gols feitos pela seleção brasileira na última sexta-feira (8) nas eliminatórias contra a Bolívia. O número coloca o jogador em vantagem, superando o maior artilheiro da seleção, Pelé. Ao completar o número histórico, Neymar fez o famoso “soco no ar”, em sinal de comemoração homenageando o Rei do Futebol.
Segundo a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), em 91 jogos feitos pelo Brasil, Pelé marcou 77 gols. Já Neymar, que atualmente joga como atacante no time Al Hilal, participou de 125 partidas para ultrapassar a marca de gols de Pelé.
Para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os números geram uma divergência e não consagram Neymar como o maior artilheiro da história do Brasil a marcar gols.
Divergências
A controvérsia surge de amistosos feitos pela seleção de Pelé contra clubes que são contabilizados pela CBF enquanto a Fifa, computa apenas jogos disputados entre seleções.
Sendo assim, para a CBF, o Rei do Futebol marcou gols 95 vezes em 113 aparições defendendo o país. Para Neymar receber esse título, precisará marcar ao menos mais 17 gols.
MANCHETE GOIÁS
Comentários