Manifestações contra Bolsonaro acontecem no dia 12 de setembro, em Goiânia
- Thatyelle Bernardes

- 10 de set. de 2021
- 2 min de leitura

A capital goiana também realizará manifestação pró-impeachment de Bolsonaro neste dia 12 de setembro após atos em apoio ao presidente em 7 de setembro.
Os protestos contra o atual presidente acontecerão em âmbito nacional neste mesmo dia e, em Goiânia estão previstos para acontecer em frente à sede da Polícia Federal, às 15h. Os eventos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), mas contarão com o apoio de outras siglas, como o PDT do pré-candidato à presidência, Ciro Gomes.
Em suas redes sociais, Ciro demonstra apoio a essas manifestações e diz que, se possível estará presentes em todas. "Eu vou participar de todo e qualquer movimento, qualquer que seja a convocatória que tenha por premissa a defesa da democracia, das liberdades, do Estado de Direito, do ambiente de paz e de reconciliação do Brasil para colocar um fim nessa escalada de ódio e de golpe”, comentou.
A convocação dessas manifestações se deu depois da realização dos protestos de 7 de setembro, onde os apoiadores de Bolsonaro pediam impeachment de ministros do STF e voto impresso.
Segundo um dos porta-vozes do MBL, Marco Berquó, a manifestação espera cerca de 4 mil apoiadores. Ainda afirmou que os manifestantes não querem nem o atual gestor, Bolsonaro, e nem o ex-presidente Lula. "Nós sairemos às ruas para derrubar um governo, como já fizemos antes. Todos aqueles, independentemente de partido ou convicção política, que estão cansados das declarações antidemocráticas de Bolsonaro e descontentes com os preços dos bens e serviços deverão comparecer no dia 12 de setembro, às 15h, na sede da Polícia Federal, em Goiânia’’, afirma.
Os manifestantes buscam uma chance de movimentação para a 3ª via na disputa pela presidência do ano que vem. Além de Ciro Gomes, nomes como os dos governadores João Dória (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS), além do ex-presidente Michel Temer (MDB), fazem parte deste grupo.





Comentários