top of page

Maioria das capitais do Brasil têm volta às aulas no formato híbrido no ensino infantil

  • Foto do escritor: Lara Duarte
    Lara Duarte
  • 2 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Após um longo período com aulas em formato remoto devido a pandemia da Covid-19, o segundo semestre de 2021 poderá finalmente ter aulas presenciais na rede municipal na grande maioria das capitais do Brasil.


Em Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Maceió, Natal, Palmas, Recife, Salvador, São Luís e Vitória, as aulas voltarão de modo híbrido, após finalizar o primeiro semestre de 2021 de forma totalmente remota. Em Cuiabá, também será hibrido, com retorno apenas em outubro.


Em Porto Alegre, que já adotou o modelo híbrido no primeiro semestre, as aulas serão totalmente presenciais, com ida obrigatória à escola.


Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Manaus, Rio Branco e São Paulo já adotavam o modelo híbrido no primeiro semestre e vão mantê-lo no segundo.


João Pessoa, Porto Velho e Teresina ainda estavam em discussão sobre o modelo de retomada até na última sexta-feira (30). A previsão é de que elas também sejam parcialmente presenciais.


Apenas Boa Vista terá seu retorno 100% remoto na rede municipal.


GOIÁS


Em Goiânia, as aulas retornarão com 50% da capacidade, com revezamento diário entre alunos do 1º ao 5º ano e revezamento semanal para o ensino fundamental. Já os CMEIS, que funcionavam de forma integral, agora funcionarão nos períodos vespertino e matutino.


Já em Anápolis, a previsão é de que os estudantes retornem às unidades de ensino para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos.

Comentários


bottom of page