Lázaro Barbosa tentava fugir de Goiás, afirma Secretário de Segurança
- Thatyelle Bernardes

- 28 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jul. de 2021

Em entrevista coletiva logo após a morte do criminoso Lázaro Barbosa, nesta segunda-feira (28), o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que o fugitivo estava com R$ 4,4 mil no bolso e que pretendia fugir do estado. “É mais uma prova de gente que estaria acobertando ele (sic)”, disse.
“Nos últimos dias, depois que nós prendemos uma parte das pessoas que estavam acobertando, ele saiu da zona de conforto. Nós apertamos o cerco, descobrimos que ele tinha tentado entrar em contato com parentes na periferia de Águas Lindas”, afirma Rodney.
Segundo a polícia, Lázaro foi preso ainda com vida e morreu ao dar entrada no hospital. “Ele tentou furar o cerco e entrou em confronto com a polícia. Nenhum policial foi ferido. Na hora da abordagem, ele descarregou a arma contra policiais”, apontou o secretário.
CORPO DE LÁZARO
De acordo com polícia, o corpo do criminoso deve ser liberado por volta de 16h e a família de Lázaro ainda não decidiu se o enterro será em Goiás ou na Bahia. Neste momento, ele passa por uma perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Tia de Lázaro, Dona Zilda, falou em entrevista à TV Anhanguera, que irá viajar para Barra do Mendes, cidade em que mãe do fugitivo, Eva Maria, se encontra isolada, sem acesso a televisão nem celular, para contar sobre a morte de Lázaro. Segundo a tia, ela já imaginava o desfecho do caso.
A polícia informou ainda que serão recolhidas amostras de DNA de Lázaro para ajudar nas investigações de outros crimes, como os estupros nos quais ele é suspeito. As amostras serão analisadas com as das vítimas, que estão armazenadas no banco genético da polícia.
FAZENDEIRO ACUSADO
Ainda segundo Rodney Miranda, o fazendeiro Elmi Caetano, preso na última semana suspeito de acobertar Lázaro durante sua fuga, apontou outra região para busca do criminoso. A conversa aconteceu no dia 19 de junho, um dia após Lázaro começar a se esconder na propriedade.
Ontem, Miranda concedeu uma entrevista ao Fantástico, onde contou que Elmi tentava despistar a polícia, levando as buscas para a direção contrária à sua fazenda. Um dia antes de sua prisão, Elmi recusou a entrada de viaturas em sua propriedade, o que fez com que eles desconfiassem de algo. No outro dia (24), a força tarefa retornou ao local, quando o caseiro Alan Reis de Santana confessa que o dono abrigava o fugitivo fazia 5 dias. O caseiro chegou a ser preso, mas já se encontra em liberdade.





Comentários