Hospital do Câncer de Goiás recebe área do Governo Federal para construção de nova unidade
- Lara Duarte
- 6 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou na última quarta-feira (04), que irá ceder área do Governo Federal para a construção de nova unidade do Hospital do Câncer de Goiás. A notícia veio durante a solenidade de posse do novo Ministro Ciro Nogueira, onde o Governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM) solicitou a posse do terreno ao Chefe do Executivo.
Durante o evento, o Presidente informou ao Govenador a posição favorável para conceder o espaço. “Não existe coisa mais nobre que essa. Como a gente vai negar? Está decidido”, declarou em sinal de positivo.
O local fica às margens da BR-153, na saída de Goiânia para Anápolis, ao lado da sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O local pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mas passou para domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia (ME).
Em sua fala, Caiado afirmou que o espaço irá garantir tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral. “É um hospital que sempre foi meu sonho”, salientou.
O local que será projetado para receber as instalações possui 136,4 mil metros quadrados. Sua estrutura terá alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) e um setor para abrigar familiares de pacientes que estiverem em tratamento e que residam nos municípios do interior de Goiás.
Comentários