Deputado Mauro Rubem (PT) tenta amenizar ataques terroristas do Hamas
- Renato Campos
- 10 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Os ânimos ficaram exaltados durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (10). A reunião foi encerrada antes do tempo previsto em razão de uma confusão envolvendo os Deputados Mauro Rubem (PT) e Amauri Ribeiro (UB).
Depois de um longo debate entre Mauro Rubem (PT), Bia de Lima (PT) contra os Deputados Amauri Ribeiro (UB) e Fred Rodrigues (DC), o deputado Mauro Rubem provocou o Deputado Amauri Ribeiro e disse “Acha que todo mundo aqui é a filha dele que pode apanhar…” neste momento Amauri Ribeiro foi pra cima do deputado petista e a Sessão foi encerrada.
DISCUSSÃO
O Deputado Estadual Amauri Ribeiro (UB) fez um histórico dos confrontos que vêm acontecendo desde o último sábado (07), quando o grupo terrorista Hamas promoveu um ataque terrorista sem precedentes sequestrando e matando centenas de pessoas.
"Para o PT, o Hamas, que mata crianças, estupra mulheres e condena homossexuais à morte, não são terroristas, mas já cansamos de ouvir representantes do PT aqui na tribuna chamando aquelas pessoas que invadiram Brasília de terroristas. Alguns podem ser chamados de vândalos, agora terroristas? Pra mim tem uma grande diferença", comentou o Deputado Amauri Ribeiro (UB).
O Deputado Amauri Ribeiro destacou também que, em 2021, MST, PT, PCdoB E PSOL, além de 02 Ministros do Governo Lula, Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, assinaram um manifesto pró-Hamas, destacando que são contra a designação de organização terrorista conferida ao Hamas pelo Reino Unido.
"Crianças estão decapitadas, mulheres estupradas, mas para o PT, isso é resistência, não é terrorismo”, comentou.
O Deputado Fred Rodrigues (DC) destacou que no dia em que foram encontrados 40 corpos de bebês e crianças, mutilados, Deputados Petistas divulgaram nota dizendo que o Hamas não é grupo terrorista.
"Os caras estão do lado de quem mata crianças! A gente tem que devolver os mandatos e voltar para casa se não puder falar isso", disse.
Rebatendo as falas do Deputado Mauro Rubem (PT), Amauri Ribeiro (UB) destacou que é uma vergonha um parlamentar subir em uma tribuna para defender um grupo terrorista e ainda tentar achar justificativa para o que está acontecendo em Israel.
NOTA DE REPÚDIO
O Deputado Amauri Ribeiro (UB) apresentou requerimento pedindo 1 minuto de silêncio em razão da guerra em Israel e fez moção de repúdio ao Hamas. A solicitação foi prontamente pelo presidente em exercício da Sessão, Clécio Teles, e pelos demais colegas.
Comentários