top of page

Cara e Coragem: nova novela da Globo adotará linguagem neutra

  • Foto do escritor: Lara Duarte
    Lara Duarte
  • 19 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

ree
Claudia Souto (Divulgação/TV Globo)

A Rede Globo de Televisão anunciou que fará uma novela usando a linguagem neutra. Com o título de ‘Cara e Coragem’, a produção fará sua estreia em maio de 2022, substituindo ‘Quanto Mais Vida Melhor’.


De acordo com a criadora do enredo, Cláudia Souto, a trama fará o uso dos pronomes neutros, como todes, elu e delu, linguagem amplamente utilizada na internet, especialmente pela comunidade LGBTQIA+, com o intuito de proporcionar inclusão daqueles que ainda não possuem gênero definido.


“O público de novelas é apresentado todos os dias a novos sotaques, gírias e palavras. Não é diferente com o gênero neutro. Logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão. Acho relevante que seja mostrada numa obra de tanto alcance”, disse Cláudia, em entrevista recente à Folha de São Paulo.


Palavras sem gênero já foram utilizadas em outra produção da roteirista. Em ‘Pega Pega’, novela que teve sua estreia em 2017 e foi reprisada recentemente, os pronomes eram utilizados, normalmente, quando estavam em cena um grupo de drag queens, vividas por Alessandro Brandão, Gabriel Sanches e Nando Brandão.

Comentários


bottom of page