Caiado quer implantar Programa de Dignidade Menstrual no Estado de Goiás
- Thatyelle Bernardes

- 4 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

O governador Ronaldo Caiado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de Lei que quer implantar o Programa de Dignidade Menstrual. A intenção de Caiado é atender mais de 146 mil mulheres que estejam em vulnerabilidade social, garantindo acesso gratuito aos absorventes higiênicos.
Para selecionar as mulheres que participarão desse programa, o Governo vai utilizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Sistema de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Além de atender mulheres que estejam na rede pública de ensino, a proposta também alcançará aquelas que estão em situação de rua ou cumprindo pena no sistema prisional.
A iniciativa depende de investimentos anuais das Secretarias de Estado da Educação, de Desenvolvimento Social e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. “O Estado assume todos os gastos e será responsável pela distribuição de 100% de absorventes para jovens, adolescentes e mulheres vulneráveis de Goiás. É dessa maneira que governamos, fazendo chegar o dinheiro que é do povo para o benefício da população”, diz Caiado.





Comentários