Caiado anuncia reajuste no salário dos professores a partir de outubro
- Thatyelle Bernardes

- 17 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou hoje (17) que os servidores da Educação da rede estadual terão um reajuste em seus salários a partir de outubro deste ano. O pronunciamento foi realizado por meio das redes sociais do próprio governador.
Segundo ele, o reajuste contemplará os professores e servidores administrativos. Além disso, eles também receberão um auxílio de R$ 500. “Após muito trabalho, em outubro, vamos reajustar em 4,52% salários dos professores P1 e P2, do quadro transitório e professores contratados, e 7,2% para os P3, P4, administrativos. E criei auxílio de aprimoramento continuado de R$ 500 a todos”, disse.
Ainda nesta terça-feira (17), o governador e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, anunciaram, em entrevista à CBN Goiânia, que o Estado realizará um concurso público na rede estadual, previsto para acontecer em 2022. O exame já está autorizado, mas ainda não tem uma data definida nem quantas vagas serão ofertadas.
Eles ainda afirmaram que o concurso deve acontecer para suprir os professores que se aposentaram e os que vieram a óbito. Uma análise realizada pelo próprio governo estadual aponta 3,5 mil aposentadorias e mais de 3,2 mil óbitos, o que dá um déficit de 6,7 mil profissionais no Estado.





Comentários