Bolsonaro envia ao Congresso proposta de novo programa social que substituirá Bolsa Família
- Thatyelle Bernardes

- 9 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta segunda–feira (09), a Medida Provisória (MP) que cria um novo programa social, que deve substituir o Bolsa Família. As mudanças vão refletir no valor do benefício, no número de beneficiados e no nome, que passará a ser chamado de Auxílio Brasil.
A criação deste novo auxílio é uma estratégia do governo Bolsonaro para reeleição em 2022 e prevê o pagamento de 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. “Sabemos que a pandemia trouxe uma inflação dos alimentos para o mundo todo. Então, não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis. Já decidido por nós que é uma proposta mínima de 50% do Bolsa Família, que agora se chama de Auxílio Brasil”, afirmou.
De acordo com o ministro da cidadania, João Roma, o valor do novo programa deve ser definido até o final de setembro. Disse ainda, em entrevista coletiva, que o Auxílio Brasil atenderá um número maior de pessoas. “O atual programa de transferência de renda, que é o Bolsa Família, abrange cerca de 14,6 milhões de beneficiários. Esse número deve aumentar, indo acima de 16 milhões de beneficiários", disse.





Comentários