Aos 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, é prata nas Olimpíadas de Tóquio
- Lara Duarte
- 26 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Rayssa Leal, brasileira de apenas 13 anos, conquistou, na madrugada desta segunda-feira (26), a medalha de prata no skate street, durante as Olimpíadas 2020. Com 14.64 na classificação geral, a atleta é a mais jovem medalhista olímpica do Brasil.
Popularmente conhecida como Fadinha, a campeã ficou entre as japonesas Momiji Nishiya, de 14 anos, que levou o ouro, e Funa Nakayama, que ficou com o bronze.
Rayssa conquistou a terceira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e a segunda no skate street - a primeira foi garantida por Kelvin Hoefler, que também faturou a prata. A outra medalha brasileira nos jogos ficou por conta de Daniel Cargnin, que levou o bronze no judô.
Fadinha
Em 2015, aos sete anos de idade, Rayssa teve seu vídeo, em que realizava manobras vestida de fadinha, viralizado na internet. Esta foi a abertura de muitas portas no esporte para a garota, que foi pauta em vários programas de TV, entre eles, o Esporte Espetacular, onde conheceu sua ídola Letícia Bufoni, de quem se tornou amiga e colega de Olimpíada.
Aos 10 anos, a esportista já tinha patrocinadores e sustentava sua família através do skate. Aos 11, conquistou sua primeira medalha internacional e, desde então, fez do skate sua carreira profissional.
Comentários