top of page

Aline Chadud é a primeira mulher na história a chegar a mais alta patente do Corpo de Bombeiros-GO

  • Foto do escritor: Lara Duarte
    Lara Duarte
  • 3 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura


A Coronel Aline Chadud Matoso recebeu a promoção durante evento em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, realizado na última sexta-feira (02), em Goiânia-GO.


A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o governador Ronaldo Caiado (DEM), a primeira-dama Gracinha Caiado e o deputado estadual Coronel Adailton (PP). Na ocasião, foram destinados R$ 4,4 milhões em viaturas e equipamentos para corporação e a aquisição de 18 veículos e materiais de proteção para combate a incêndio.


O ingresso de mulheres ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (BMGO), começou em 2000, com as praças, mas somente em 2010 chegaram as primeiras oficiais. Aline comemora a sua conquista e destaca a importância do acontecido.


“Sem dúvidas, este é um marco importante desde o início da trajetória das bombeiras na instituição. Eu acho que uma sociedade mais igualitária e mais justa passa pela igualdade de acesso de oportunidades e também de uma perspectiva diferente. Que passa a ver a mulher como capaz de contribuir com as organizações, sejam elas civis ou militares”, salienta Aline em discurso para redes sociais do Coronel Adailton.

Comentários


bottom of page