A pedido da CBF, Fifa pode punir clubes ingleses que não liberaram jogadores brasileiros
- Lara Duarte
- 8 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Os clubes ingleses que não liberaram os jogadores de futebol brasileiros que foram convocados por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar podem ser punidos. Estão entre eles, o Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United, além do Zenit da Rússia.
Segundo regulamento da Fifa, é indicado que há obrigação de cessão de atletas para as seleções nacionais. Caso isso não aconteça, os jogadores ficam impedidos de entrar em campo por cinco dias após a Data Fifa. Por isso, a CBF pediu à Fifa que puna os clubes que se recusaram a liberar os jogadores para as Eliminatórias.
Os atletas que poderão estar de fora dos próximos jogos são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Claudinho e Malcom (Zenit).
Os clubes ingleses ainda não se posicionaram. Já o Zenit confirmou que recebeu a notificação da Fifa e afirmou estar “extremamente preocupado com a situação atual”.
Comentários