JOGADOR VINÍCIUS JR. SOFRE RACISMO PELA TORCIDA ESPANHOLA
- izabella corcino carneiro
- 23 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Neste domingo (21) o jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, jogava contra o time do Valência quando foi vítima de um episódio de racismo pela torcida do time adversário. As agressões verbais começaram com a chegada do ônibus e continuaram durante o jogo.
O clube espanhol dirigia-se ao jogador aos gritos de "mono" (que significa macaco, em português) por parte expressiva da torcida do Valencia. Para os diretores do Real Madrid, trata-se de um "crime de ódio e discriminação".
Uma emissora da Espanha, flagrou os insultos recebidos por Vinícius durante o jogo, onde o jogador é chamado de “cachorro”, “puto macaco”, “burro”, entre outras ofensas transmitidas pela tv.
Vinicius denunciou os insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, e o jogo chegou a ser interrompido por cerca de oito minutos durante o segundo tempo. O sistema de som do Mestalla fez um alerta para que a torcida parasse o comportamento. Um segundo alerta significaria a suspensão do jogo.
Em nota, os integrantes do Real Madrid cobram uma investigação dos fatos e uma apuração das responsabilidades. "O artigo 124 da Constituição Espanhola estabelece como funções do Ministério Fiscal promover a ação de Justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público", diz.
Apesar de aplicarem o protocolo de racismo, o jogo continuou, mas o Vinícius acabou sendo expulso, entrou em confusão e precisou ser escoltado pelo time do Real Madrid. O jogo terminou com o placar de 1 X 0 para Valência.
Manchete Goiás

Comentários